• Carregando...

Após a vitória sobre o Canadá por 75 a 67, na estréia do Torneio Pré-Olímpico de basquete, em Las Vegas (EUA), o técnico da seleção brasileira masculina, Lula Ferreira, ficou ainda mais otimista em relação à conquista da vaga para os Jogos de Pequim–2008. Segundo o treinador, a equipe "pode e quer" carimbar o passaporte para a China.

"A primeira partida é sempre difícil, mas esta vitória nos dá confiança para os próximos confronto", disse o treinador, que apesar de satisfeito pelo resultado, mostrou-se consciente de que o Brasil não mostrou seu melhor basquete.

"O Brasil respeita todos os seus rivais e sabe que terá um duro caminho a percorrer. Temos muito trabalho pela frente. Começamos bem, mas perdemos muitas bolas. Depois, apertamos a defesa e apesar das dificuldades terminamos com um bom nível."

Cestinha da partida com 30 pontos, o ala/armador Leandrinho garantiu que a equipe soube superar os desfalques de Anderson Vaerjão e Rafael "Baby" Araújo, que ficaram fora da seleção por não conseguirem acertar os contratos com seus clubes a tempo.

"Não estamos com eles, mas temos certeza que estão nos apoiando. Foi uma partida complicada, mas o importante é que viemos aqui para vencer e conseguimos. Vamos descansar agora e jogar melhor na próxima partida", ressaltou Leandrinho, admitindo a pouco escassa qualidade exibidade pela seleção frente ao Canadá. "Perdemos muitas bolas, e isso é algo que não devemos deixar acontecer novamente", encerrou.

A próxima partida da seleção brasileira será na madrugada de hoje para amanhã (0 h de Brasília), contra a Venezuela, que ontem perdeu para os Estados Unidos por 112 a 69.

Na TV: Brasil x Venezuela, à 0 h, no Sportv, ESPN Brasil e Bandsports.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]