O curitibano Júlio Campos chega à última etapa da Stock Car Light 2005 (ao vivo, às 12h30, na ESPN Brasil) com chances reais de ficar com o título da temporada. Dez pontos atrás de Paulo Salustiano (122) e há oito de Renato David (120), Campos (112) só depende de si para ficar com a taça.
Na disputa entre os três pilotos, quem vencer a corrida de hoje, em Interlagos, leva o campeonato. No caso do paranaense até o segundo lugar garante a conquista desde que nenhum dos rivais vença a prova.
"A estratégia é simples: tenho de estar na frente deles. Preciso largar entre os três primeiros para ter boas chances", avaliou ele, que liderou a competição até a etapa de Brasília. De lá para cá foram duas corridas (Santa Cruz do Sul e Rio de Janeiro) e somente um quarto lugar, permitindo a reação dos rivais na tabela.
"Meu carro teve muitos problemas que foram solucionados agora. Seria uma judiação liderar quase o ano todo e perder no final. Preciso vencer", afirmou.
Independentemente do resultado de hoje, a boa performance durante todo o ano rendeu a possibilidade de Campos correr a categoria principal da Stock Car no ano que vem. Um contrato com uma equipe de ponta está quase fechado. "Ainda não posso dizer qual equipe é, mas existe uma chance grande", comemorou o piloto, que durante esta temporada quase abandonou a competição por falta de patrocínio. (RL)
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião