Acidentes e bandeiras amarelas dão emoção à etapa da Porsche GT3
O domingo de velocidade no Autódromo Raul Boesel teve início com a primeira etapa da Porsche GT3 Cup Brasil, maior evento de corridas da montadora alemã no mundo. Na categoria principal, a primeira etapa foi recheada de emoções. Logo na primeira curva, Otávio Mesquita e Beto Posses rodaram, ocasionando a bandeira amarela em todo o circuito.
No reinício da disputa, na quarta volta, novamente um acidente ocasionou a entrada do carro de segurança. A roda dianteira esquerda de Ricardo Baptista soltou-se, ele bateu forte na proteção de pneus.
Os acidentes não pararam por aí. Na sexta volta, ainda com o safety car na pista, o Porsche de Lucas Molo pegou fogo, após um vazamento de óleo. O piloto não conseguiu sair do carro, sendo retirado do veículo pela equipe de resgate do autódromo.
A corrida teve reinício na 10.ª volta, com Miguel Paludo na liderança, seguido por Alex Barros e Léo Burti. Na última volta da disputa, Barros tentou passar Paludo, mas errou a manobra e perdeu a segunda posição para Burti.
A segunda prova da Porsche foi mais tranquila. Com a inversão no grid dos 10 primeiros colocados na primeira bateria, Léo Burti largou em nono lugar, mas logo na volta inicial assumiu a vice-liderança. Na terceira volta, roubou o primeiro lugar, seguido por Miguel Paludo e Alex Barros.
A cinco minutos do fim da prova começou a chover, o que provocou a entrada do carro de segurança. A corrida foi disputada até o fim com bandeira amarela. Com os resultados de ontem, Miguel Paludo lidera a competição, seguido por Léo Burti e Alex Barros.
O público que compareceu ao Autódromo Internacional de Curitiba ontem, para acompanhar a etapa de abertura do WTCC, o Campeonato Mundial de Carros de Turismo, não esperava que a monotonia seria a tônica das duas provas disputadas em Pinhais.
A forte chuva que caiu no autódromo minutos antes do início da prova fez com que a corrida fosse iniciada com a presença do carro de segurança na pista. As duas primeiras voltas foram disputadas com bandeira amarela em todo o circuito.
Após a bandeira verde, o único lance de emoção da bateria foi protagonizado pelo espanhol Jordi Gené, que ocupava a segunda posição e saiu da pista duas vezes na mesma volta.
Com o erro de Gené, a superioridade dos Chevrolet Cruze, já demonstrada no treino classificatório de sábado, ficou evidente. O francês Yvan Müller, pole position, seguiu na ponta até o fim da prova, seguido pelo britânico Robert Huff e pelo suíço Alain Menu, todos com carros da montadora norte-americana. O brasileiro Augusto Farfus Júnior, da BMW, que largou na sétima posição, terminou a prova apenas na sexta colocação.
Vencedor da primeira bateria, Müller considerou seu final de semana perfeito. "Foi fantástico, fizemos a pole e conquistamos uma vitória na primeira corrida", disse o piloto, que venceu pela terceira vez em Curitiba.
Com a pista já seca, teve início a segunda bateria do WTCC, com os oito primeiros colocados da bateria inicial tendo suas posições invertidas no grid de largada. O holandês Tom Coronel, que largou na pole, foi tocado pelo britânico Andy Priaulx na primeira curva do circuito. Com o choque, os dois abandonaram a prova.
Na terceira volta, o atual campeão, o italiano Gabriele Tarquini deixou Gené para trás, e liderou a prova até o fim. Jordi Gené chegou em segundo lugar, e o pódio foi completado pelo suíço Alain Menu. Assim como na primeira bateria, o brasileiro Augusto Farfus Junior chegou na sexta posição.
Tarquini foi modesto ao comentar sua segunda vitória em Curitiba. "Como estou em uma equipe nova, com uma situação diferente do ano passado, não tenho planos de conquistar o título neste ano, mas sim de conquistar algumas vitórias, e a primeira já consegui", afirmou o italiano.
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