Embalado por quase 35 mil torcedores, no estádio Barradão lotado em Salvador, o Vitória deu mais um salto rumo à elite nacional. Em um confronto de líderes, o time baiano mostrou muita força para bater o Goiás por 3 a 1, neste sábado (22), pela 26.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Este foi o 11.º jogo de invencibilidade do Vitória, sendo sete vitórias e quatro empates. Com esta grande sequência, o time da casa se manteve isolado na liderança, agora com 57 pontos. Em compensação, o clube goiano continua na terceira posição, com 49 apenas três a mais que o quinto colocado, o Atlético.
Incentivado pela torcida, o Vitória conseguiu abrir o placar logo a um minuto. O meia Tartá cobrou escanteio pelo lado esquerdo e a bola sobrou para o atacante Élton, na segunda trave. Ele teve tempo de dominar a bola e bater no canto do goleiro Harlei.
O Goiás chegou ao empate ainda no primeiro tempo. Aos 15, o meia Renan Oliveira passou pela marcação do zagueiro Victor Ramos e bateu colocado, no canto esquerdo do goleiro Deola.
Na segunda etapa, o jogo continuou bastante movimentado, mas o time baiano foi mais eficiente. Os donos da casa chegaram ao segundo gol aos 24 minutos. Após belíssimo cruzamento do meia Marquinhos, novamente Élton mostrou faro de artilheiro e desviou de cabeça para marcar. O Vitória liquidou o jogo aos 32. Após grande tabelinha com o atacante Dinei, Tartá saiu na cara do gol e, com muita categoria, bateu por cima de Harlei.
Pela 27.ª rodada, no próximo sábado (29), às 16 horas, o Vitória volta a campo para enfrentar o Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Já o Goiás visita o Guaratinguetá, na próxima sexta-feira (28), às 21 horas, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP).
Projetos paralelos de poder de Janja e Dino podem dificultar a reeleição de Lula
De aborto a Gusttavo Lima: o que você perdeu enquanto estava curtindo as festas de fim de ano
Soldado de Israel em férias no Brasil vira alvo da PF e recebe apoio de Bolsonaro
Concessões e PPPs atraem R$ 372 bilhões em investimentos privados até 2029
Deixe sua opinião