Para confrontar a ansiedade da estréia na Libertadores, o desgaste da viagem até o Chile e os efeitos da altitude em Calama, o Paraná aposta na confiança readquirida pelo grupo após a goleada sobre o Londrina, por 5 a 2, no sábado. Apesar do pouco tempo de trabalho e de adaptação que terão em solo chileno, o moral ganho é considerado suficiente para o elenco paranista entrar em campo frente ao Cobreloa com o preparo psicológico ajustado.
E será preciso mesmo estar com a cabeça em dia na quinta-feira. A diferença entre as duas competições, o Campeonato Paranaense e a Copa Libertadores da América é gritante. Os atletas do Tricolor sabem disso, e o técnico Zetti promete reforçar esse aspecto sempre que possível. Tanto que deve utilizar o recurso audiovisual para motivar ainda mais os jogadores."Pretendo passar um vídeo de motivação para eles. Não sei ainda qual, mas o que tiver eu vou buscar", revela.
Em todo o caso, Zetti afirma que por se tratar de um jogo diferenciado, o comportamento será naturalmente outro. "É uma partida que envolve muito o emocional. Os jogadores conseguem reagir muito melhor numa competição importante. Muita adrenalina liberada, energia que vem ninguém sabe de onde", conta o ex-goleiro, especialista em Libertadores com dois títulos pelo São Paulo em 1992 e 93.
Ontem, os atletas fizeram trabalho de recuperação física, além de aproveitarem o dia para descansar do compromisso do dia anterior com o Tubarão, jogado debaixo de um forte sol. Sem ninguém machucado, Zetti realiza hoje o último treino em Curitiba, e deve seguir viagem com os 11titulares da estréia definidos.
Para os atletas, independentemente de quem jogar, o Paraná estará bem representado. "Temos um elenco competitivo, essa foi a análise que fizemos nesses jogos, pois revertemos algumas situações difíceis. Todo jogador que entrou fez o seu melhor, e assim vai ser nessa nova competição que temos pela frente", diz o volante e capitão Beto.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião