A vitória conquistada contra o Vila Nova neste sábado (15), fora de casa, acabou dividindo opiniões dentro do elenco paranista. Enquanto alguns recuperaram a esperança de lutar pelo acesso, outros preferem manter a cautela. "Não podemos passar uma falsa imagem para a torcida vamos manter os pés no chão", declarou o goleiro Thiago Rodrigues, destaque da equipe na vitória contra os goianos após ser escalado minutos antes do jogo no lugar de Zé Carlos, sem condições em função de uma virose.
"Se vencermos contra o Criciúma (na terça-feira, 18) ficamos em uma situação muito boa e o que parece impossível pode se tornar palpável. Mas é muito difícil", avilia o técnico Guilherme Macuglia.
Faltando oito jogos para o final do campeonato, o Tricolor pode - dependendo da combinação de resultados - diminuir ainda mais a distância para o grupo dos quatro primeiros colocados de sete para apenas quatro pontos na próxima rodada."A cada vitória a gente vai tentando chegar mais perto do G4",ressalta o atacante Giancarlo.
Para o autor do gol contra o Vila Nova, Douglas Packer, o resultado positivo em casa pode mudar o clima no Tricolor. "Vencer o Criciúma vai dar um grande ânimo a todos nós".
No primeiro turno, o Paraná venceu os catarinenses mesmo jogando fora de casa, o que só havia acontecido três vezes até o confronto deste sábado, por 2 a 1. A partida entre Paraná e Criciúma acontece às 20h30 de terça-feira, na Vila Capanema.