Cascavel e Umuarama fizeram a sua parte e garantiram vaga na final do Campeonato Paranaense de Futsal. Na noite deste sábado (10), os dois times jogaram em casa e conquistaram os resultados que precisavam para passar pelas semifinais. No Oeste do estado, o Cascavel voltou a vencer o Marechal Cândido Rondon, desta vez por 2 a 0. Os gols foram marcados por Felipe e Magrão.
Com o resultado, o Cascavel volta a uma seqüência de finais de Estadual. Entre 2003 e 2005, a equipe avançou e foi campeã paranaense, ciclo só interrompido no ano passado, quando o Atlético Pato Branco foi o campeão, derrotando justamente o adversário cascavelense neste ano, o Umuarama.
Mesmo jogando em casa, os umuaramenses não tiveram vida fácil diante do Toledo e só conseguiram um empate em 3 a 3. Como havia vencido a partida de ida, o Umuarama se garantiu na final com o placar. A partida ainda contou com ingredientes extra-quadra: a forte chuva que caiu no Noroeste do Paraná fez com o Ginásio Amário Vieira da Costa ficasse sem luz por alguns minutos.
Com a definição dos classificados, o futsal do estado vê a reedição da final de 2005 em quadra. Na ocasião, deu Cascavel. Agora, o atual vice-campeão quer escrever uma história favorável a si e finalmente derrubar a escrita de que não consegue ser o dono do caneco.
A primeira partida da final acontece no dia 17 de novembro, em Umuarama. O jogo de volta será realizado no dia 24, em Cascavel.
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
DeepSeek reacende alerta sobre coleta de dados por IA, e especialistas cobram fiscalização
Governo e oposição se unem em festa por Hugo Motta; assista ao Sem Rodeios
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Deixe sua opinião