Depois de um começo ruim, em que perdeu para Polônia e Canadá, a seleção brasileira masculina de vôlei vai, aos poucos, encontrando seu melhor jogo na Liga Mundial. Na abertura da segunda rodada do torneio, ontem, na cidade polonesa de Katowice, o Brasil massacrou a Finlândia com uma vitória fácil por 3 a 0, com 25/13, 25/14 e 25/14, em 59 minutos.
Agora, depois de quatro partidas disputadas, o Brasil ocupa a segunda colocação do Grupo B da Liga Mundial, atrás apenas da líder Polônia, que derrotou o Canadá por 3 sets a 0, também nesta sexta-feira, em Katowice. A seleção brasileira volta a jogar hoje, quando enfrenta os canadenses, a partir das 15 horas (horário de Brasília), no mesmo local amanhã, será a vez de encarar os poloneses.
Na primeira rodada, disputada em Toronto, o Brasil só conseguiu somar uma vitória em três jogos, justamente contra a Finlândia. O técnico Bernardinho admitiu que o time precisava evoluir e aproveitou as quase duas semanas de treino para trabalhar bastante. Assim, a seleção brasileira teve uma boa performance em Katowice, conseguindo ganhar com facilidade.
Para ajudar, o Brasil contou com o retorno do ponteiro Murilo, que tinha ficado de fora da primeira rodada por problemas físicos. Titular da seleção, ele ajudou muito na vitória de ontem. Além dele, Bernardinho escalou Ricardinho, Dante, Sidão, Rodrigão, Wallace e Serginho o grupo segue sem Giba e Leandro Vissotto, que estão em recuperação médica.
PGR denuncia Bolsonaro no STF por suposto plano de golpe
Impopularidade de Lula piora tensão entre poderes e eleva custo da governabilidade
Apostas em impeachment de Lula já ou vitória nas urnas em 2026 dividem direita
Tarcísio empata com Lula em eventual 2º turno à presidência em 2026; governador nega candidatura