Mark Webber atribuiu a vitória no GP da Inglaterra à persistência exibida durante toda a corrida, principalmente nas voltas finais. O australiano esteve quase toda a prova atrás do espanhol Fernando Alonso, mas mostrou grande crescimento no fim e superou o rival há quatro voltas da bandeirada.
"Fernando tinha um ritmo muito bom, mas nós tivemos uma estratégia melhor no fim. Não desisti. Continuei forçando e as coisas acabaram não funcionando para Fernando", analisou o australiano, após faturar sua segunda vitória na temporada.
Apesar do resultado, Webber continua atrás de Alonso no campeonato, com treze pontos de diferença. "Ainda temos muitas corridas neste ano. Cada uma delas será importante, tanto em Melbourne quanto no Brasil", afirmou, se referindo à primeira e à última etapa do ano. "Preciso de resultados consistentes porque sei que o campeonato está apertado".
A vitória deste domingo aumentou as chances de Webber renovar com a Red Bull. Seu vínculo atual se encerra em dezembro e sua permanência na equipe ainda é duvidosa. "Mark está fazendo um grande trabalho. Adoramos tê-lo na equipe", exaltou o chefe de equipe, Christian Horner, em apoio declarado à permanência do piloto.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast