Copa Davis
A equipe brasileira que disputará a repescagem da Copa Davis contra a Rússia foi confirmada ontem. Rogério Dutra Silva, atual número 2 do país, vai se juntar a Thomaz Bellucci nos jogos de simples, enquanto Bruno Soares e Marcelo Melo vão disputar a partida de duplas no saibro de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, entre os dias 14 e 16 deste mês. No lado adversário, ficaram de fora os dois melhores jogadores da equipe: Mikhail Youzhny, atual número 29 do mundo, e Nikolay Davydenko, 47º. Estarão no time Alex Bogomolov Jr, Igor Andreev, Evgeny Donskoy e Andrey Kuznetsov.
Número 1 do mundo, a tenista bielorrussa Victoria Azarenka garantiu a manutenção da liderança do ranking ao vencer ontem a australiana Samantha Stosur por 2 a 1 6/1, 4/6 e 7/6 (7/5) e ir à semifinal do Aberto dos EUA. Stosur defendia o título do último Grand Slam da temporada. Foi a sétima vitória de Azarenka em sete confrontos com a australiana, sétima do mundo.
Antes do início do torneio de Nova York, três tenistas tinham chances de terminar o Grand Slam no topo da lista Azarenka, a polonesa Agnieszka Radwanska e a russa Maria Sharapova.
Radwanska caiu nas oitavas. Sharapova perdia por 4 a 0 ontem para a francesa Marion Bartoli, quando a partida foi interrompida por causa da chuva. Do duelo sairá a próxima rival de Azarenka.