O medo do gramado ruim do Pinheirão e de não conseguir furar o bloqueio de uma equipe que se fecha na defesa passaram longe do Paraná na vitória por 3 a 0 sobre o Santa Cruz. O resultado fez o Tricolor subir sete posições no Brasileiro de 17.º para 10.º entrando na zona de classificação à Sul-Americana.
A fria noite de quinta-feira selou a recuperação definitiva dos paranistas na competição e marcou a presença de Leonardo como goleador do clube (ele fez dois gols, o outro foi de Ângelo) dois dias depois do início das especulações sobre a venda dele e de Maicosuel para o futebol europeu.
O filme do jogo contra o Figueirense semana passada foi logo apagado aos sete minutos. Pelo lado esquerdo, Batista e Edinho se entendiam bem e no cruzamento rasteiro Leonardo apareceu para abrir o placar.
Mas ao contrário do que o torcedor podia imaginar, a partida não ficou fácil rapidamente. Os donos da casa se acomodaram e tinham dificuldade na marcação do adversário, que teve que sair para o ataque. O primeiro tempo acabou com o Tricolor pernambucano incomodando.
"Fizemos o gol e caímos de produção. Está faltando um pouco mais de cada um. Tenho certeza que vamos ganhar uma bronca no vestiário", previa Leonardo.
A bronca veio e as alterações para melhorar o time também. Caio exigiu mais pegada no meio e deslocou Goiano para o setor com a entrada de Ângelo na ala-direita (o goleiro Flávio com uma lesão no punho da mão esquerda, também saiu para a entrada de Marcos Leandro).
Além das mudanças táticas, a presença de um matador no ataque foi essencial para o resultado. Aos 13 da segunda etapa, Leonardo apareceu em velocidade na intermediária e de fora da área acertou o canto direito: 2 a 0. Aos 19, Ângelo fechou o placar acertando o ângulo do goleiro Juninho em cobrança de falta.
* * * * * *
Em Curitiba
Paraná 3 x 0 Santa Cruz
ParanáFlávio (Marcos Leandro); Gustavo, Émerson e Neguette; Goiano, Serginho (Ângelo), Batista, Sandro (Cristiano), Maicosuel e Edinho; Leonardo.Técnico: Caio Júnior
Santa CruzJuninho; Osmar, Váldson, Adriano e Xavier (Cassio); Neto, Junior Maranhão (Fernando Miguel), Zada e Alex Oliveira; Val Baiano e César. Técnico: Valdir Espinosa
Árbitro: Luís Marcelo Vicentin Cansian (SP). Amarelos: Edinho, Neguette e Gustavo (P). Váldson, Alex Oliveira e César (S). Expulsão: Alex Oliveira (S). Gols: Leonardo (P), aos 7 do 1.° tempo e 13 do 2.º e Ângelo (P), aos 19 do 2.º. Renda: R$ 42.080,00. Público: 3.292 (3.822 total).
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião