• Carregando...
Oswaldo, com o uniforme novo do São Paulo, participou do gol da vitória no Morumbi | Wander Roberto/Vipcomm
Oswaldo, com o uniforme novo do São Paulo, participou do gol da vitória no Morumbi| Foto: Wander Roberto/Vipcomm

O São Paulo teve muita dificuldade para passar pelo Penapolense ontem, no Mo­­rumbi, mas conseguiu a vitó­­ria por 1 a 0, com gol contra de Jaílton, e garantiu vaga na semifinal do Paulista, na qual enfrentará o Corinthians. Os jogadores admitiram que a equipe "sofreu", mas exaltaram o comportamento em campo e saíram do gramado comemorando a classificação.

"A gente sofreu porque o adversário se postou bem. Com paciência, fizemos o gol. Não fizemos um grande jogo, mas vencemos", declarou o goleiro Rogério Ceni, um dos principais responsáveis pela vi­­tória. Já no final do segundo tempo, ele fez grande defesa em finalização de Sérgio Mota, que empataria a partida.

Os jogadores concordaram com o capitão ao avaliarem as dificuldades encontradas pelo São Paulo, mas discordaram em relação ao futebol apresentado pela equipe, que jogou com um uniforme totalmente vermelho.

"Nosso adversário está de parabéns, mereceu chegar aonde chegou. É uma equipe de qualidade Mas nossa equipe foi bem, foi aguerrida do começo ao fim e mereceu a vitória", disse o zagueiro Rafael Toloi. Para o meia Paulo Henrique Ganso, o importante foi deixar o campo com a "missão cumprida".

Corinthians

A vaga corintiana veio mais fácil. Com relativa tranquilidade, mesmo jogando no Estádio Moisés Lucarelli, a equipe goleou a Ponte Preta por 4 a 0 e conseguiu se vingar do seu algoz na edição passada do Estadual.

Nas quartas de final do Paulis­­tão de 2012, o Corin­­thians também teve a Ponte Preta como adversário. E, mesmo atuando no Pacaembu, acabou derrotado por 3 a 2, em jogo que ficou marcado pelas falhas do goleiro Júlio César – depois disso, Cássio virou o titular da posição.

Antes do duelo com o São Paulo pela semi, o Timão terá pela frente compromisso importantíssimo pela Li­­bertadores. Na quarta-feira, em Buenos Aires, abre o duelo das oitavas de final diante do Boca Juniors, de quem venceu na final do ano passado.

"Ao fazer um placar elástico você tem dois caminhos a seguir: pegar como combustível para repetir o desempenho, de competir e jogar. Ou o de responder perguntas sobre favoritismo. Esse tapetinho da soberba não pode entrar para dentro do nosso trabalho", disse Tite, após os 4 a 0.

A outra semifinal do Paulista envolve o Santos – que bateu o Palmeiras nos pê­­naltis, no sábado – e o Mogi Mirim, que eliminou o Botafogo-SP: 6 a 0.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]