Londrina - Cada vez mais líder, Cacá Bueno conquistou na tarde de ontem sua quarta vitória em cinco provas da Stock Car. Largando na pole position da etapa de Londrina, ele completou as 33 voltas do Autódromo Internacional Ayrton Senna em 46m59s452 11 segundos à frente de Mateus Greipel, o segundo colocado. Atual bicampeão da categoria, Giuliano Losacco terminou a prova na terceira colocação.
Com o resultado, Cacá Bueno segue forte na liderança da disputa. Soma 100 pontos, 24 a mais do que Hoover Orsi, vice na classificação geral na prova de ontem, ele ficou apenas na 10.ª posição.
Cacá, que venceu duas etapas em São Paulo e uma em Campo Grande (MS), precisou driblar uma quebra na bomba dágua no início da prova e elogiou o desempenho e dedicação da equipe pela rápida solução dos problemas. "Na sexta-feira estávamos com problema de potência, o que solucionamos com a troca do motor. No alinhamento para a largada, foi detectado um vazamento na bomba dágua que corrigimos com silicone e durepox apesar de toda a tecnologia da Stock Car, uma vez que não podemos fazer a manutenção em pista", explicou o piloto, que mesmo assim venceu com tranqüilidade.
Disputa
Mas, se Cacá teve pouco trabalho ao longo da prova, o mesmo não se pode dizer dos demais competidores. A quinta etapa foi extremamente disputada, com muitas trocas de posições. Antônio Jorge Neto, companheiro de Cacá na equipe Eurofarma, largou em nono e terminou na quarta posição. Já Mateus Greipel precisou de calma para segurar os adversários e terminar em segundo lugar. Depois de largar também em segundo e cair para o terceiro lugar, Greipel teve de adotar uma postura mais defensiva.
"Em Londrina, você só perde a posição se errar. Como não conseguia manter o mesmo ritmo do Cacá e do Thiago (Marques, que terminou em 9.º), procurei manter a colocação e não arriscar. Como o Thiago teve um problema no pneu, acabei me beneficiando disso", declarou Greipel, que pela segunda vez termina no pódio.
Bicampeão da categoria, Giuliano Losacco largou na quinta posição e, com boa recuperação, terminou em terceiro. "Estive, em algumas voltas, até mais rápido do que o Mateus, mas como a pista de Londrina não tem muitos pontos de ultrapassagem, resolvi segurar e garantir a terceira posição do que arriscar toda a etapa", afirmou.
Agora, os pilotos esperam pela sexta etapa da Stock Car. A categoria segue no Paraná, agora no dia 13 de agosto, no Autódromo Internacional Raul Boesel, em Pinhais.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura