Ouça o gol de Guerrón na vitória sobre o São Paulo na voz de Marcelo Ortiz, da Rádio 98FM| Foto:

FICHA TÉCNICA: Veja como foi Atlético 1x0 São Paulo

CARREGANDO :)

O Atlético continua vivo na luta para escapar do rebaixamento. Na noite desta quarta-feira (16), o Rubro-Negro venceu o São Paulo por 1 a 0 na Arena da Baixada, chegou aos 37 pontos e ficou mais próximo de deixar a zona da degola.

Publicidade

Diante da equipe paulista, o atacante Guerrón marcou o gol da vitória atleticana após uma bela jogada do setor ofensivo que contou com um corta-luz do argentino Nieto.

O São Paulo pressionou os donos da casa na metade final do segundo tempo, mas não conseguiu chegar ao empate. Com isso, a vaga na Libertadores fica mais distante do time comandado por Emerson Leão.

Na próxima rodada, o Atlético enfrenta o Cruzeiro, um adversário direto na luta contra a queda para a Segundona. A "decisão" ocorre no domingo (20), às 17h, na Arena do Jacaré. Já o São Paulo, no sábado (19), recebe o América-MG, no Morumbi.

Domínio atleticano

Em busca da vitória para escapar do rebaixamento, o Atlético mostrou superioridade no primeiro tempo diante do São Paulo. O time rubro-negro buscou ficar mais com a posse da bola e chegou ao gol logo no início da partida em uma bela jogada.

Publicidade

Aos 10 minutos, Marcelo Oliveira - um dos melhores em campo - lançou a bola rasteira na área, Nieto fez um corta-luz, a bola atravessou a grande área e Guerrón recebeu livre. De frente para Rogério Ceni, o equatoriano não desperdiçou a chance e mandou para o fundo das redes.

A melhor chance do São Paulo na etapa inicial vei logo um minuto depois do gol rubro-negro, quando Fernandinho acertou um bom chute da entrada da área e o goleiro atleticano Renan Rocha fez boa defesa.

Mesmo com a vantagem no placar, o Atlético continuou mais presente no ataque e ainda criou duas boas chances de gol antes do fim do primeiro tempo, ambas com Guerrón. Aos 31 min, o atacante cruzou na área, Paulo Baier desviou e Rogério defendeu com o pé. Quatro minutos depois, o equatoriano chutou de fora da área e exigiu outra grande defesa do goleiro do São Paulo.

Sufoco, mas vitória garantida

O Atlético não diminuiu o ritmo na volta para o segundo tempo. Logo aos 3 minutos, um lance de perigo para o Furacão. O zagueiro Manoel arrancou para o ataque e serviu Nieto. O argentino chutou ao gol e Rogério Ceni espalmou a bola, evitando o segundo do Furacão.

Publicidade

Onze minutos depois, Manoel, mais uma vez, foi ao ataque. Ele aproveitou cruzamento de Paulo Baier e cabeceou para o gol, mas Rogério salvou o time paulista novamente.

A partir dos 20 minutos, o São Paulo passou a dominar a partida em busca do empate. Os meias Rivaldo e Marlos entraram em campo e aumentaram o poder ofensivo dos paulistas.

Rivaldo, logo na primeira jogada dele, deixou Jean na cara do gol. O lateral chutou rasteiro e Renan Rocha fez grande defesa. O goleiro atleticano voltou a aparecer bem em chutes de Lucas, aos 29 minutos, e Rivaldo, já na reta final do jogo, aos 41 do segundo tempo.

Apesar da pressão, a rede do gol defendido por Renan Rocha não balançou e o Atlético mantém o tabu de nunca ter perdido para o Tricolor paulista na Arena. O Atlético comemora o resultado e segue respirando em busca da permanência na Primeira Divisão.