O Curitiba Hurricanes bateu por 21 a 10 o São José Istepôs, vice-campeão catarinense, adversário da estreia da Divisão Sul do Torneio Touchdown (TTD), uma espécie de Brasileirão do futebol americano. A partida foi uma volta às origens (foto 1). Segundo o organizador do campeonato e ex-narrador de futebol americano da ESPN Internacional, André Adler, a ideia de criar um torneio nacional do esporte nasceu em Curitiba. Além de Istepôs e Hurricanes, Jaraguá Breakers e Ponta Grossa Phantoms fecham o grupo Sul. Cada equipe disputa quatro jogos de ida e volta. Os times do mesmo estado não se enfrentam na primeira fase da competição.
Parabéns!
O aniversário de 28 anos de Talita (à direita na foto 2), comemorado ontem, será inesquecível para a atleta brasileira. Ao lado da parceira Maria Elisa, ela derrotou as chinesas Chen Xue e Zhang Xi na decisão da etapa holandesa do Circuito Mundial e subiu ao lugar mais alto do pódio nas areias de The Hague, cidade que recebeu a antepenúltima parada da competição em 2010. O terceiro lugar da competição ficou com Akers/Turner, dos Estados Unidos. O triunfo veio com parciais de 21/19 e 21/18. Este foi o segundo título das brasileiras na temporada, já que também conquistaram a medalha de ouro em Marselha, na França.
Recorde atrás de recorde
O queniano David Lekuta Rudisha voltou a bater o recorde mundial dos 800 m ontem ao fazer 1min41s01 no Meeting de Rieti (foto 3). Uma semana depois de derrubar o recorde, em Berlim, do dinamarquês Wilson Kipketer com 1min41s09, Rudisha cumpriu a promessa de tentar baixar o tempo e fez uma bela prova na cidade italiana. Enquanto isso, a brasileira Fabiana Murer saltou 4,74 metros para levar o título do salto com vara feminino, com 20 centímetros de vantagem para a segunda colocada Aleksandra Kiryashova.
Bolso cheio
Marcus Ehning foi o grande vencedor do Global Champions Tour, concurso mais importante no cenário mundial do hipismo (foto 4). O cavaleiro alemão deu um show na noite de sábado, durante o Athina Onassis International Horse Show, na Sociedade Hípica Brasileira. No dorso de Noltes Küchengirl, Ehning recebeu a maior premiação individual da história do hipismo 427 mil euros (300 mil euros como campeão do GCT 2010, 100 mil euros pelo título do GP Oi e 27 mil euros como melhor cavaleiro do AOIHS).
Paulista vence na F3
A Fórmula 3 Sul-Americana completou, ontem, em Curitiba, mais uma rodada da temporada 2010 (foto 5). O Autódromo Internacional de Curitiba recebeu três provas (duas no sábado) que encerraram a primeira fase brasileira da competição. A disputa segue agora para duas rodadas na Argentina e Uruguai antes de voltar ao país para fechar o campeonato em Londrina e São Paulo. Depois de 15 corridas disputadas em cinco rodadas neste ano, o paulista Bruno Andrade e o brasiliense Yann Cunha continuam sendo protagonistas da luta pelo título. Andrade, inclusive, venceu a prova de ontem de ponta a ponta. A próxima rodada do campeonato está marcada para os dias 10, 11 e 12 de setembro em Santa Fé, na Argentina.
Estrategista
Em uma corrida emocionante, Dario Franchitti (Ganassi) contou com uma estratégia ousada para vencer a etapa de Chicago (foto 6). Em sua última parada, ele não trocou os pneus e pulou do nono lugar para a liderança, de onde não saiu mais. Mario Moraes (KV) foi o 17º colocado. Bia Figueiredo (Dreyer & Reinbold) bateu no muro, teve problemas no carro e abandonou a prova. Raphael Matos (De Ferran Dragon) se acidentou nas primeiras voltas e também não completou a prova. Tony Kanaan (Andretti) foi o melhor brasileiro, no quinto lugar. Hélio Castroneves (Penske) superou os problemas enfrentados durante a prova e terminou em sexto.