Líder de sua chave no Campeonato Baiano e embalado depois de uma goleada por 4 a 0 sobre o Ipatinga, o Vitória não conseguiu repetir as últimas boas apresentações e foi derrotado em sua estreia na Copa do Brasil. O Leão perdeu por 3 a 1 para o Corinthians-AL, na tarde desta quarta-feira, no estádio Nelson Peixoto Feijó, em Alagoas, e terá que inverter a situação no jogo de volta, em Salvador. Os gols corintianos foram marcados por Yanick, Catanha e Tozin. Ramon, de pênalti, descontou para os baianos.
As equipes voltam a se encontrar no próximo dia 10 de março, no estádio do Barradão. O Vitória se classifica com uma vitória por 2 a 0 ou se vencer por três ou mais gols de diferença. Triunfo por 3 a 1 leva a disputa para os pênaltis. Outro resultado beneficia o Corinthians-AL. O time que se classificar para as oitavas enfrentará o vencedor do duelo entre Náutico (PE) e Ivinhema (MS).
O campeão da Copa do Brasil, que assegura vaga na Taça Libertadores da América de 2011, será conhecido no dia 4 de agosto, após o Mundial da África do Sul - a primeira partida da final acontecerá no dia 28 de julho
O primeiro tempo foi equilibrado e não teve muitos lances de gol. O primeiro aconteceu aos 28 minutos para o Corinthians. Kaique achou Ciel dentro da área, mas o atacante perdeu uma grande oportunidade, chutando para fora. O Vitória respondeu aos 40. Ramon cobrou falta perigosa, e a bola passou raspando a trave do goleiro Anderson, que só ficou observando.
A rede balançou no segundo tempo
A etapa final foi totalmente diferente. As equipes voltaram do vestiário dispostas a atacar e os gols acabaram saindo. Aos 28 minutos, Yanick recebeu bom passe na área e finalizou com categoria para abrir o placar e agitar a torcida corintiana. Mas os donos da casa não tiveram muito tempo para comemorar. Dois minutos depois, o juiz marcou pênalti em Maizena. Ramon foi para a cobrança e empatou para o time baiano.
O Corinthians, que estava melhor no jogo, não se abateu. Catanha, que havia entrado no segundo tempo, aproveitou um belo lançamento de Sidney e completou para desempatar. Quando todos imaginavam que o placar estava decidido, Tozin aumentou no minuto seguinte. Catanha aproveitou uma falha da zaga baiana e tocou para o companheiro dar números finais ao confronto.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast