O handebol feminino do Brasil terminou a terceira das cinco rodadas da fase classificatória como líder do Grupo A e dono antecipado de uma das quatro vagas da chave para as quartas de final. A classificação veio com uma fácil vitória sobre a Grã-Bretanha, saco de pancadas da competição. Depois de ganhar por 30 a 17 das anfitriãs, a seleção agora enfrenta Rússia e Angola para definir em qual colocação avança ao mata-mata.
"O Mundial de janeiro [disputado em São Paulo] serviu para aprendermos muitas coisas, para que a equipe pudesse evoluir e, sobretudo, para que o handebol brasileiro desse um grande passo. Agora queremos dar outro passo, porque viemos a Londres para brigar por medalhas", afirmou a armadora Deonise, de 29 anos.
A seleção brasileira lidera o grupo com seis pontos, seguido por Rússia, Montenegro e Croácia, todas com quatro. Angola e Grã-Bretanha não pontuaram. Os quatro primeiros colocados vão às quartas de final. O melhor desempenho do país na modalidade foi o 7.º lugar em Pequim-2008.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”