A Juventus venceu o Cesena por 2 a 0, neste domingo, em Turim, e reassumiu a liderança isolada do Campeonato Italiano. A vitória deixou o time com 29 pontos, dois à frente de Milan e Udinese, que venceram seus jogos desta 14.ª rodada na sexta-feira e no sábado, respectivamente.
Marchisio e Vidal, este de pênalti, marcaram os gols da Juventus já na parte final do segundo tempo do confronto. Com a derrota, o Cesena ficou na penúltima posição do Italiano, com apenas nove pontos, um à frente do Lecce, o lanterna.
A Juventus, porém, não teve só motivos para comemorar neste domingo, pois perdeu o seu capitão, Alessandro del Piero, aos 17 minutos do segundo tempo. O meio-campista, de 37 anos, acabou tomando um chute no rosto do defensor Marco Rossi. Atingido na região do olho esquerdo e ensanguentado, ele recebeu atendimento médico, mas precisou deixar o jogo de maca.
Outro destaque deste domingo na Itália foi a Fiorentina, que bateu a Roma por 3 a 0, em casa, no mesmo dia em que o clube de Florença declarou luto pela morte de Sócrates, ex-jogador do time italiano. O brasileiro, que morreu neste domingo, em São Paulo, após sofrer uma hemorragia intestinal, foi lembrado com carinho pela equipe, embora sua passagem por lá tenha sido rápida e discreta.
"Ao inesquecível 'dottore' (doutor, apelido do ex-jogador), que com a camisa viola jogou na temporada 1984/1985, atuando em 25 partidas e marcando seis gols e que será sempre lembrado por sua inteligência futebolística, vai a afetuosa lembrança do clube, time e torcedores da Fiorentina", afirmou a nota oficial.
Com a vitória deste domingo, a Fiorentina assumiu a décima posição da tabela, com 16 pontos, enquanto a Roma ficou em oitavo lugar, com 17. Em campo, o time contou com a expulsão de três jogadores da Roma, entre eles o zagueiro brasileiro Juan, para encaminhar o seu triunfo com mais tranquilidade. Jovetic abriu o placar aos 17 minutos, logo depois de Juan ser expulso por causa da falta que cometeu na penalidade.
Aos 44 minutos do primeiro tempo, Gamberini ampliou para 2 a 0, antes de Olivera decretar o 3 a 0 aos 41 da etapa final. Poucos antes, Gago e Krkic foram expulsos em um intervalo de apenas oito minutos e deixaram a Roma com três homens a menos em campo.
Em outros três confrontos já encerrados neste domingo pelo Italiano, a Cagliari venceu o Catânia por 1 a 0, o Bologna derrotou o Siena pelo mesmo placar e Chievo e Atalanta ficaram no 0 a 0. O dia ainda contará com o duelo entre Parma e Palermo.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Deixe sua opinião