O Fluminense entrou de vez na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (6), o time de melhor campanha do segundo turno venceu o Internacional, por 2 a 1, no Beira-Rio, pela 33.ª rodada da competição, e pulou para a terceira colocação, ultrapassando o Botafogo. A distância para os líderes Corinthians e Vasco, que perderam na rodada, é de apenas dois pontos.
O Internacional vive frustração contrária. Além de ter decepcionado a sua torcida, desperdiçou a chance de se aproximar da zona de classificação à Copa Libertadores e deu adeus definitivo ao título. O time gaúcho fica na sétima colocação, com 51 pontos, agora atrás do Figueirense.
A partida com o terceiro maior público do ano no Beira-Rio foi fraca para os gaúchos. Aos 17 minutos do primeiro tempo, Rafael Moura abriu o placar para o Flu. A jogada começou com Deco, pela direita, que cruzou para trás do goleiro do Inter. Numa falha da defesa, o atacante tricolor não perdoou. A reação veio aos 36 minutos. Oscar aproveitou a bola cruzada de Leandro Damião, após o erro do zagueiro adversário, e fez o gol de empate do time colorado.
O desempate tricolor chegou nos acréscimos da primeira etapa. Deco lançou cirurgicamente para Sobis, que marcou aos 48 minutos. Conforme prometido antes da partida, o atacante não comemorou. "Admito que é a pior sensação possível. Nunca imaginei fazer gol no Inter. Mas é o meu trabalho", disse o jogador, a caminho do vestiário no intervalo.
No segundo tempo, o Fluminense conseguiu bloquear o ataque colorado, enquanto o Inter foi insuficiente em sua defesa. Erros e faltas geraram um grande número de cartões amarelos e uma expulsão: Juan, aos 37, após dura entrada.
O Inter só teve uma boa chance no segundo tempo, aos 40 minutos, quando Leandro Damião chutou para fora. Mesmo assim, não soube aproveitar e chegar mais na área adversária. O Inter volta a jogar no próximo domingo, contra o Cruzeiro, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). Já o Fluminense recebe o América-MG no sábado, no Engenhão.
Mais “taxa das blusinhas”? Alta do ICMS divide indústria nacional e sites estrangeiros
O que propõe o acordo UE-Mercosul, desejado por Lula e rejeitado por agricultores europeus
O ataque grotesco de Lewandowski à imunidade parlamentar
Marcos Pereira diz que anistia a réus do 8/1 não deve ser votada agora para não ser derrubada no STF