Bahia cinco, Vitória seis. Sim, isso foi um jogo de futebol mesmo. E pela primeira rodada do quadrangular final do Campeonato Baiano. Em partida emocionante e de muitos gols neste domingo, o Vitória venceu o Bahia por 6 a 5, na Fonte Nova.
O Bahia começou o jogo pressionando e conseguiu abrir o marcador logo aos quatro minutos, em cobrança de falta perfeita do apoiador Danilo Rios. Atrás no marcador, o Vitória partiu para cima e chegou ao gol de empate, aos 31 minutos, com Jackson, que aproveitou cruzamento de Alysson. A virada veio três minutos depois, com Índio aproveitando cruzamento de Apodi: Vitória 2 a 1.
Porém, o Vitória sofreu o empate dois minutos depois. Fausto arriscou de longe e o goleiro Emerson aceitou. E o Bahia voltou a ficar na frente antes do fim do primeiro tempo, novamente com Danilo em cobrança de falta, aos 45 minutos: Bahia 3 a 2.
Na segunda etapa, o Vitória voltou com tudo e conseguiu virar o placar para 5 a 3. O terceiro foi aos seis minutos, com Índio, de pênalti. O quarto, de Apodi, aos 19, e o quinto novamente de Índio, aos 24.
O Bahia ainda empatou conseguiu empatar novamente com gols de Fábio Saci (aos 42) e Rafael (aos 45). Nos descontos, aos 48, Índio fez seu quarto e deu o resultado positivo ao Vitória.
Na próxima rodada, o Vitória enfrenta o Poções, nesta quarta-feira, no Barradão às 20h30min. O Bahia joga fora de casa na sexta, às 15h, contra o Atlético-GO, no Estádio Antonio Carneiro.
No outro jogo, o Atlético, fora de casa, venceu o Poções por 1 a 0.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia