Como a Lazio havia feito mais cedo, Juventus e Napoli venceram seus jogos neste domingo (16) e mantiveram embolada a briga pela liderança do Campeonato Italiano. Os três times somam nove pontos cada, todos com 100% de aproveitamento, na primeira colocação.
Jogando fora de casa, a Juve derrotou o Genoa de virada, por 3 a 1. Giaccherini, Vucinic, de pênalti, e Asamoah marcaram os gols da vitória dos visitantes. Immobile anotou o único gol do adversário, no início do jogo.
Diante de sua torcida, o Napoli repetiu o placar da Juventus no triunfo sobre o Parma a Lazio também ganhou por 3 a 1, do Chievo, em Verona. Cavani, de pênalti, Pandev e Insigne garantiram a terceira vitória no campeonato.
A Roma protagonizou a maior decepção da rodada. Após abrir 2 a 0 diante do Bologna, com gols de Florenzi e Lamela nos primeiros 15 minutos de jogo, o time da capital levou a virada nos últimos minutos. Gilardino, que marcou duas vezes, garantiu a vitória dos visitantes nos acréscimos. Diamanti, da seleção italiana, também deixou sua marca.
Ainda neste domingo, o Siena contou com gol de Zé Love, de pênalti, para empatar com a Udinese em casa por 2 a 2. Em Florença, a Fiorentina bateu o Catânia por 2 a 0, enquanto a Sampdoria derrotou o Pescara por 3 a 2, fora de casa.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula