A derrota frente ao Bahia por 1 a 0, na noite de quarta-feira, custou ao Atlético a chance de se aproximar da saída da zona de rebaixamento, principalmente por ter enfrentado um adversário direto na briga para escapara da Série B. O resultado em Salvador torna obrigatória a conquista de duas vitórias em casa contra adversários da parte de cima da tabela: Fluminense e Internacional.
"Temos de trabalhar, erguer a cabeça. Temos dois jogos em casa para tentar ganhar seis pontos e recuperar os que a gente perdeu", disse o zagueiro Gustavo, que, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, desfalcará o Furacão na partida contra o Fluminense, a primeira da série caseira, sábado, às 18 horas. O outro adversário da sequência é o Internacional, no dia 2 de outubro, domingo seguinte, às 16 horas.
O zagueiro lamentou as chances de gol perdidas diante dos baianos. "Desperdiçamos algumas chances, e eles praticamente na única chance que tiveram aproveitaram. O time deles é experiente, é um time calejado", afirmou o defensor.
Outro que analisou o resultado negativo foi o volante Renan, um dos destaques do jogo. Ele também considerou o resultado injusto. "Fizemos um jogo muito bom taticamente, tivemos oportunidade pra fazer... Não podemos abaixar a cabeça, senão é pior", disse o volante.
Madson e Marcinho seguem no DM
O elenco atleticano treinou na tarde desta quinta-feira. Quem atuou contra o Bahia, fez trabalho regenerativo. O restante do grupo fez um trabalho físico com o preparador Riva Carli. Madson e Marcinho seguem no departamento médico.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião