A viúva do goleiro da seleção alemã Robert Enke, Teresa, pediu aos milhares de torcedores que homenageiam seu marido, morto na terça-feira passada (10), para que doem o dinheiro que gastariam comprando flores à fundação que leva o nome do zagueiro Per Mertesacker, também da seleção alemã.
Enke cometeu suicídio na última terça-feira depois de se jogar em uma ferrovia. Ele tinha 32 anos. No dia seguinte à morte, sua esposa explicou em uma entrevista coletiva que o goleiro sofria de uma depressão recorrente.
Mertesacker e Enke eram muito amigos, desde os tempos em que ambos jogavam no Hannover 96, último clube do falecido goleiro. A amizade se manteve na seleção da Alemanha mesmo depois que o zagueiro passou a vestir a camisa do Werder Bremen.
A fundação de Mertesacker destina os fundos arrecadados tanto a projetos ligados ao futebol em Hannover como para socorrer pessoas em dificuldades financeiras.
Enke será homenageado no próximo domingo (14) em uma cerimônia fúnebre no estádio de Hannover. Cerca de 50 mil pessoas, entre companheiros de profissão e torcedores, são esperadas no evento.
Deixe sua opinião