Após mais de três horas de partida, a brasileira Vivian Segnini (301.ª no ranking mundial e primeira no brasileiro) confirmou o seu ótimo momento e derrotou a colombiana Catalina Castano (243.ª do mundo) por 2 sets a 1 parciais de 6/3, 5/7 e 7/6 (7/3 no tie-break) no primeiro jogo do dia no duelo entre os dois países pelo Zonal Americano da Fed Cup, disputado no Graciosa Country Club, em Curitiba.
Com o resultado, o Brasil segue vivo na briga para chegar à decisão do torneio. A equipe nacional precisa vencer os três jogos do dia para superar a Colômbia e terminar em primeiro do grupo.
Ela segue invicta na quadra de Curitiba. Foi sua quinta vitória - três em jogos de simples e duas nas duplas. "É uma honra jogar defendendo o Brasil. Quero agradecer a todos que vieram me apoiar", disse Vivian ao canal SporTV com dificuldades, por causa do cansaço, após superar a adversária no tie-break do terceiro set. "Vamos nos classificar para essa final", completou, empolgada.
"Essa foi a primeira final. Vamos para a segunda. Que sejam mais três horas de jogo. Vamos embora", discursou o capitão da equipe nacional, Eduardo Frick.
O segundo duelo do dia será entre a brasileira Roxane Vaisemberg (298.ª no ranking mundial e segunda no brasileiro) e a principal tenista colombiana, Mariana Duque-Marino (195.ª do mundo). Caso Roxane conquiste a vitória, a decisão do confronto será na partida de duplas.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia