Nesta sexta-feira (17), o técnico Tite anunciou os 23 convocados para a Copa América 2019, que ocorrerá no Brasil. Veja a lista de convocados:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Cássio (Corinthians) e Ederson (Manchester City).
Zagueiros: Éder Militão (Porto), Marquinhos (PSG), Miranda (Inter de Milão) e Thiago Silva (PSG).
Laterais: Daniel Alves (PSG), Fagner (Corinthians), Alex Sandro (Juventus) e Filipe Luís (Atlético de Madrid).
Meias: Allan (Napoli), Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Lucas Paquetá (Milan) e Philippe Coutinho (Barcelona).
Atacantes: David Neres (Ajax), Everton (Grêmio), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG), Roberto Firmino (Liverpool) e Richarlison (Everton).
O Brasil estreia na competição internacional no dia 14 de junho, no Morumbi, contra o Bolívia. Venezuela e Peru também estão no grupo e enfrentam a equipe brasileira na Arena Fonte Nova e na Arena Corinthians.
TABELA: Veja todos os jogos na tabela da Copa América
Além de Brasil, Peru, Bolívia e Venezuela, também participarão da competição Argentina, Colômbia, Paraguai, Catar, Uruguai, Equador, Japão e Chile. Japão e Catar são os convidados neste ano.
Antes do torneio, a seleção brasileira realiza dois amistosos, contra Catar e Honduras, ambos no Brasil.
O coordenador técnico da seleção, Edu Gaspar, anunciou que Sylvinho não é mais auxiliar-técnico do Brasil. Ele recebeu um convite para ser técnico do Lyon, da França.
Já o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, será o chefe da delegação na Copa América.
Neymar
O técnico Tite não respondeu sobre as polêmicas envolvendo Neymar. O atacante do PSG agrediu um torcedor após ser provocado depois da final da Copa da França. Tite não respondeu se o camisa 10 será ou não capitão da seleção.
"O Neymar errou. Mas por uma questão de educação e princípios, primeiro eu vou conversar com ele. Eu não vou ficar aventando nenhuma possibilidade", avisa Tite.