O Atlético deve definir a contratação do volante Cristian, do Paulista de Jundiaí, ainda nesta semana. O jogador também interessa ao Vasco, mas deve ir mesmo para a Arena. A informação é do vice-presidente do atual campeão da Copa do Brasil, Luís Roberto Raymundo, o Pitico, que chega a Curitiba entre hoje e amanhã para fechar o negócio.
"O Vasco está insistindo bastante, mas pelo que sentimos do jogador ele quer jogar no Atlético. O negócio está bem encaminhado e deve ser resolvido nos próximos dias", afirma o dirigente.
Cristian tem 22 anos e joga como segundo volante. O jogador, que iniciou a carreira nas categorias de base do Paulista, auxilia bastante o ataque e foi o goleador da equipe na Copa do Brasil, com quatro gols. Foram dele os dois gols (de falta) que classificaram o time de Jundiaí para a final da competição, no 2 a 2 contra o Cruzeiro, no Mineirão.
Há uma semana, o atleta chegou a ser anunciado em São Januário. Contudo, a proposta do Atlético interrompeu o negócio e Eurico Miranda teve de ser contentar com Amaral, o outro volante do time do interior de São Paulo.
Os valores do negócio não são revelados, mas a proposta do Vasco pela compra de 50% dos direitos federativos de Cristian foi de cerca de R$ 80 mil parcelados. A oferta do Rubro-Negro, também para adquirir parte do passe, seria maior. O Furacão não confirma o negócio.
A participação do volante Cocito na partida de sábado, contra o São Paulo, não está garantida. O jogador está na Itália buscando o passaporte que lhe dará a dupla cidadania italiana e pode não retornar a tempo. Cocito teria propostas do Tenerife, da Espanha, e de outros dois clubes da Turquia e Japão.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano