Pretendido por Milan e Juventus para a próxima temporada, o voltante Ermerson vai continuar no Real Madrid. Segundo informações do jornal espanhol "As", o técnico alemão Bernd Schuster conta o jogador brasileiro para compor o setor defensivo da equipe merengue. O novo técnico do Real pretende escalar dois volantes: um com características defensivas e outro que faça a ligação com os meias armadores. Emerson ocuparia a primeira função, disputando uma vaga com o titular Diarra.
Chegada e difícil adaptação
Ermerson chegou ao Real Madrid depois da Copa do Mundo da Alemanha por exigência do técnico italiano Fabio Capello. O jogador foi vendido pelo Juventus da Itália por 16 milhões (R$ 41 milhões) e fechou um contrato de três anos com os espanhóis.
O brasileiro, homem de confiança do antecessor de Schuster, não rendeu o esperado no início da temporada passada, mas contribuiu de forma importante para a conquista do título espanhol. Agora, o técnico alemão espera que o jogador entre em sua melhor forma e garanta um meio-campo com alto poder de destruição das jogadas.
O Real Madrid esperava alguma proposta por Emerson. O técnico do Milan, Carlo Ancelotti, chegou a demonstrar interesse no jogador, mas não houve uma oferta oficial por parte do clube italiano.
No Campeonato Espanhol, Emerson disputou 28 partidas, sendo 27 como titular, e fez um gol. Na Liga dos Campeões, foi titular em seis jogos. O Real Madrid perdeu para o Bayern de Munique nas oitavas-de-final da competição e foi eliminado.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Quase 40 senadores são a favor do impeachment de Moraes, diz Flávio Bolsonaro
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Deixe sua opinião