Jogador perseguido
Natural de Santo Amaro (SP), Juninho chegou ao Coritiba no começo de 2007 e nunca conseguiu cair nas graças da torcida alviverde. Com passagens por vários times de Goiás e Alagoas como Anápolis, Vila Nova, CRB e CSA, disputou a temporada passada pelo Gama-DF.
Com participações na maioria das vezes contestadas pelo torcedor, Juninho era homem de confiança do ex-treinador Guilherme Macuglia. Desde a chegada de René Simões, Juninho vem perdendo espaço no Coritiba.
O volante Juninho, do Coritiba, se envolveu em um acidente de carro na madrugada desta quinta-feira em Curitiba. O atleta está internado no Hospital Evangélico, teve fraturas nas costelas e deve permanecer internado por pelo menos mais sete dias.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o Siate deu atendimento ao acidente por volta das 2h40 na esquina das ruas José de Alencar e Conselheiro Carrão, no bairro Juvevê. A colisão, que envolveu apenas o carro do jogador, foi frontal contra um poste.
Juninho (Junio Aquino Gomes, de 26 anos) foi levado para o Pronto Socorro do Hospital Evangélico em estado grave, mas segundo uma funcionária do hospital, que preferiu não se identificar, ele não corre risco de morte. O volante está na enfermaria do setor de ortopedia toráxica e foi a única vítima registrada pelo Siate.
O Coritiba está dando toda a assistência que o jogador precisa. "Ele sofreu esse acidente fora do horário de trabalho do clube, mas é lógico que estamos dando todo o respaldo para ele e para a família. Os médicos do Coritiba já foram até lá, conversaram com os médicos do hospital e já estamos tomando conta dele", afirmou o coordenador de futebol alviverde, João Carlos Vialle.
De acordo com o médico Bráulio Moreira, integrante da equipe médica Coxa, o jogador está bem. "Ele sofreu a fratura na costela, que acabou perfurando o pulmão que chamamos de pneumotórax. Ele ficará internado mais uns dias e depois seguirá afastado do futebol por pelo menos dois meses", disse. "Apesar de tudo, ele está muito bem. Tivemos um acidente pior na semana passada com o Alan Bahia e uma pessoa acabou morrendo. Felizmente o do Juninho não foi tão grave assim. Ele esta com a família e passa bem".
No último domingo, o também volante Alan Bahia, só que do Atlético, se envolveu em um grave acidente na região do bairro Pinheirinho. Na batida, frontal contra um poste, um dos passageiros o também jogador Alex Miranda morreu. Alan Bahia teve escoriações, foi para o hospital e acabou liberado no dia seguinte.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião