Wellington ficou surpreso com a chance| Foto: Valterci Santos/ Gazeta do Povo

A maior parte da torcida do Atlético provavelmente nem lembra do volante Wellington. O jogador, que completa 27 anos hoje, é profissional do clube desde 2003, mas foi pouquíssimo aproveitado com a camisa rubro-negra. Entre um empréstimo e outro, jogou apenas duas partidas do Paranaense-03 e na primeira fase do Estadual-07, quando um time B atleticano foi utilizado. Hoje, 14 dias depois de voltar de uma passagem pelo Criciúma, pode ser escalado pelo técnico Antônio Lopes na partida contra o Atlético-MG.

CARREGANDO :)

"Não posso dizer que fui pego de surpresa. Estou trabalhando para ter essa oportunidade", diz ele, um verdadeiro cigano da bola, que já passou por Ferroviária-SP, Sport, Fortaleza e ABC antes de ir para o Tigre catarinense.

Canhoto e bom cobrador de faltas, Wellington chamou a atenção de Lopes durante um jogo treino dos reservas do Furacão frente ao Mafra-SC, no início da semana. Com a ausência de Rafael Miranda (não pode enfrentar o Galo por força contratual), ele disputa posição com Fransérgio. No entanto, no treino coletivo de sexta-feira, Wellington esteve bem mais tempo na equipe titular.

Publicidade

"O Wellington me mostrou ser um jogador muito bom. Ainda não decidi quem vai jogar", afirma o treinador. "Quem é prata da casa como eu, sempre tem de provar algo a mais. Fiquei muito feliz com essa oportunidade de estar no grupo principal", comenta o jogador, sabendo que seu contrato com o Furacão vai só até fevereiro do ano que vem. (RL)