Pela primeira vez desde que foram divulgadas as denúncias de pagamento irregular de R$ 10 milhões a duas empresas de dirigentes da CBV, o Banco do Brasil admitiu cortar o patrocínio à entidade. Parceiro do vôlei nacional, o banco soltou nota oficial afirmando que não irá "compactuar com práticas ilegais". Antes, o BB havia pedido apenas esclarecimentos à Confederação.
Fórmula 1
O som dos motores turbo V6 não agradou na abertura do Mundial de Fórmula 1, domingo na Austrália. Organizador da prova australiana, Ron Walker cobrou Bernie Ecclestone porque o público australiano não ficou satisfeito com a mudança. "É claramente uma quebra de contrato. Não é por isso que nós pagamos. Ele vão ter de mudar", falou, dizendo que o barulho empolga o público.
Sul-Americanos
O carioca Marcus Vinícius dAlmeida, de 16 anos, conquistou três medalhas de ouro no tiro com arco dos Jogos Sul-Americanos de Santiago, no Chile. Ele triunfou na prova individual, no torneio masculino por equipes e no evento misto. Além disso, quebrou o recorde sul-americano com 1.342 pontos o anterior era 1.264. O recorde mundial é de 1.387, do sul-coreano Woojin Kim.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura