Após enfrentar um clima tão adverso, o Ecomotion deve voltar a ambientes mais amenos em 2006. "O Brasil é um berço de percursos incríveis. No ano que vem, podemos fazer a prova em lugares como a Chapada dos Veadeiros, Delta do Paranaíba ou Lençóis Maranhenses", revelou o diretor da Ecomotion Outdoor Sports Marketing, organizadora do evento, Said Aiach Júnior.
Na opinião dele e dos competidores, a edição 2005 foi a mais difícil até agora, principalmente pela qualidade das equipes. "O nível aumentou muito. Contamos com atletas de ponta de vários países", analisou Said. Os estrangeiros mais acostumados ao frio se deram bem no clima do sul. Dos dez primeiros colocados, seis eram de fora.
A altitude também "colaborou" para complicar vida dos competidores. Por três vezes eles tiveram de partir do litoral à serra.
A cada ano o evento conta com uma ação social. Neste ano o desafio lembrou parte da história do Rio Grande do Sul. Bem ao estilo dos antigos tropeiros, os competidores precisaram percorrer um trecho puxando um cavalo e levando mantimentos a comunidades carentes.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast