O zagueiro Emerson, capitão do Coritiba recordista mundial de vitórias em 2011, esteve na mira da diretoria do clube para retornar ao Alto da Glória nesta temporada. A negociação, porém, emperrou por causa de uma dívida referente a outro jogador daquela campanha histórica: o atacante Leonardo.
No fim do ano passado, poucos dias após assumir, a nova diretoria coxa-branca entrou em contato com a cúpula do Atlético-MG para saber da situação de Emerson, que tem contrato com o Galo até o fim de 2017. A resposta não agradou em nada o vice-presidente de futebol, Ernesto Pedroso, que imediatamente desistiu do negócio.
"Pelo que me foi dito, o Galo propôs emprestar o Emerson e mais alguns jogadores em troca da quitação da dívida do Leonardo", contou o presidente Rogério Portugal Bacellar à Gazeta do Povo.
O débito, que por sinal é milionário, diz respeito à venda de 50% dos direitos econômicos de Leonardo em 2012 o valor não foi divulgado na época. O Galo pagou apenas parte do valor combinado e propôs resolver a situação cedendo o defensor por um ano.
Bacellar não descarta contratar o zagueiro-artilheiro no futuro, mas hoje a chance é zero, já que o jogador está nos planos do técnico e Levir Culpi. "Ele passou muito tempo no departamento médico, teríamos de analisar bem. Ano passado teve uma contusão e ficou fora do campeonato. Então teria de ser bem estudado e uma coisa dentro das nossas condições", completa o dirigente.
Tombo na popularidade coloca Lula em risco e governo tenta reagir com mais populismo
Congresso se movimenta para mexer nas regras eleitorais, de olho em 2026
Bolsonaro passa Lula e Michelle desponta em nova pesquisa para 2026
Departamento de Musk revela recurso do Tesouro que dificulta rastreio de trilhões do orçamento