Cristiano Ronaldo quer mostrar que vale o preço da maior transferência do futebol, US$ 131,3 milhões de dólares, valor que o Real Madrid pagou ao Manchester United por ele, disse o jogador neste sábado.
"Eu respeito a opinião de todo mundo, mas não concordo com essas pessoas (que criticaram o valor da negociação)", disse o atacante português em entrevista ao jornal esportivo Marca.
"Se o Real Madrid pagou essa quantia tão alta é porque eles me queriam e consideram um bom valor. Farei tudo o que puder para jogar bem e provar que o dinheiro que eles pagaram por mim foi bem gasto."
O presidente do clube, Florentino Perez, disse que Cristiano Ronaldo e o craque brasileiro Kaká, que o Real contratou do Milan por cerca de 93 milhões de dólares, são os dois pilares de seu novo projeto.
O atacante da França Karim Benzema e o defensor da seleção espanhola Raul Albiol também foram levados para o Real, fazendo os gastos do time com contratações chegarem a 215 milhões de euros, o que gerou críticas do governo, times rivais e o presidente da Uefa, Michel Platini.
"Acho que é um preço justo. Se o Real e o Manchester United concordaram com esse valor, não há mais nada a dizer", acrescentou o português.
Pressão
"Estou acostumado a estar sob pressão e estou muito tranquilo com relação a isso. Não penso sobre isso quando entro em campo, então isso não me afeta."
O jogador de 24 anos disse que terá boas lembranças de seu tempo no Manchester, e fez elogios ao técnico Alex Ferguson.
"Ele foi como um pai no esporte para mim, um dos fatores mais importantes e mais influentes em minha carreira", declarou Cristiano Ronaldo.
"Tenho de agradecê-lo por tudo o que ele me ensinou, a maneira de pensar, a maneira como fazer escolhas em minha vida...ele foi fundamental. Ele sempre ocupará um lugar especial em meu coração", afirmou o português.
Cristiano Ronaldo será apresentado oficialmente como jogador do Real no estádio Santiago Bernabeu na segunda-feira.
Deixe sua opinião