A diretoria do Flamengo não precisou de mais do que seis horas para demitir o técnico Valdir Espinosa e encontrar um novo treinador para substituí-lo. No início da noite desta sexta-feira, os dirigentes confirmaram a contratação de Waldemar Lemos, irmão do técnico Oswaldo de Oliveira. Waldemar já comandara o rubro-negro de outubro a dezembro de 2003.
- Temos que reverter essa situação com muito trabalho, como sempre foi. Precisamos de bastante alegria e o suporte do Flamengo vai ser fundamental - afirmou o treinador. - O Flamengo vai ser tudo nessa caminhada da gente para dar a volta por cima - ressaltou.
- Sei bem do que o clube precisa. Vou dar continuidade ao trabalho que vinha sendo feito. Precisamos ter tranqüilidade e calma para chegar ao sucesso - completou Waldemar, que já comanda o time neste domingo, contra o América, em Édson Passos.
A demissão de Espinosa aconteceu após uma reunião com dirigentes, na manhã desta sexta, na Gávea. O treinador não resistiu à derrota para o Madureira, na véspera. Em entrevista coletiva concedida na sede do clube, Espinosa agradeceu o apoio que recebeu no clube, mas reconheceu que os maus resultados acabaram provocando sua saída.
- É difícil explicar. A equipe jogou bem na maioria dos jogos. Tivemos problemas de sofrer gols, mas também tivemos um aproveitamento ofensivo excepcional - disse o treinador. - Mas quando as vitórias não aparecem fica propício para esse acontecimento. O mais importante de tudo é que houve respeito. Faz parte da profissão de treinador matar no peito mesmo - completou.
Além do treinador, também deixam o clube o auxiliar-técnico Rivelino Serpa e o preparador-físico Divino Ferreira. Em nove partidas sob o comando de Espinosa, o Flamengo venceu duas, empatou quatro e perdeu três. Nas duas primeiras rodadas do Campeonato Estadual, o rubro-negro entrou em campo com o time B, então treinado por Adílio, e sofreu duas derrotas.
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião