No mesmo tom sereno e calmo de sempre, o técnico Waldemar Lemos analisou com humildade a vitória do seu Atlético Paranaense sobre o Internacional por 3 a 2, neste sábado (12), na Arena da Baixada. Para o treinador, é difícil de apontar apenas um item que tenha sido determinante para a vitória rubronegra.
"Graças a Deus conseguimos a vitória, sempre com muita paz e tranquilidade. Não houve um fator ou outro que determinaram a vitória. Para ganhar de uma equipe como o Internacional, precisasse muito mais que um aspecto. Fizemos um feixe de varas e nenhuma enfraqueceu hoje. Esse foi o motivo da nossa vitória", explicou Lemos em entrevista coletiva.
Para o treinador atleticano, o resultado teve pouca importância. O que teve mais valor foi a maneira como o time se portou em campo. "Nossa equipe foi muito bem. Não olho pelo aspecto que de termos sido superior ao Inter. O importante é o que o grupo vem fazendo. O grupo é o importante. Se ele conseguir se superar seguirá no caminho certo das vitórias".
Lemos credita o bom momento do Atlético à capacidade que o time tem de se adaptar e de se moldar ao time adversário, ou seja, explorar as fraquezas dos outros times e aproveitar as chances criadas. "O trabalho feito é focado sempre no próximo adversário. Eles entenderam isso muito bem. O que nós definimos e determinamos, cada um dos jogadores cumpriu com exatidão".
A união do grupo mereceu elogios por parte do treinador. "Temos que continuar motivados e trabalhando muito, deixando as vaidades de lado, mantendo a humildade, tranqüilidade e a paz". Com o grupo unido, cada um tem mais chances de se destacar individualmente. "Tenho dito para eles não ficarem presos, cumprindo apenas o determinado. Cada um pode dar o seu máximo e apresentar a sua individualidade".
Por fim, Lemos lembrou a importância da torcida, que foi em bom número à Arena da Baixada (quase 17 mil pagantes). "O torcedor deve acreditar sempre, em qualquer momento, com qualquer equipe ou jogador que vá a campo. A torcida deve apoiar, porque é um elemento muito importante para todos nós. Acreditamos na equipe e no nosso trabalho".
Lula enfrentará travessia turbulenta em 2025 antes de efetivar busca por reeleição
Após cerco em 2024, Bolsonaro deve enfrentar etapas mais duras dos processos no STF em 2025
Enquanto Milei dá exemplo de recuperação na Argentina, Lula mergulha Brasil em crises
2025 será um ano mais difícil para a economia brasileira
Deixe sua opinião