No mesmo tom sereno e calmo de sempre, o técnico Waldemar Lemos analisou com humildade a vitória do seu Atlético Paranaense sobre o Internacional por 3 a 2, neste sábado (12), na Arena da Baixada. Para o treinador, é difícil de apontar apenas um item que tenha sido determinante para a vitória rubronegra.
"Graças a Deus conseguimos a vitória, sempre com muita paz e tranquilidade. Não houve um fator ou outro que determinaram a vitória. Para ganhar de uma equipe como o Internacional, precisasse muito mais que um aspecto. Fizemos um feixe de varas e nenhuma enfraqueceu hoje. Esse foi o motivo da nossa vitória", explicou Lemos em entrevista coletiva.
Para o treinador atleticano, o resultado teve pouca importância. O que teve mais valor foi a maneira como o time se portou em campo. "Nossa equipe foi muito bem. Não olho pelo aspecto que de termos sido superior ao Inter. O importante é o que o grupo vem fazendo. O grupo é o importante. Se ele conseguir se superar seguirá no caminho certo das vitórias".
Lemos credita o bom momento do Atlético à capacidade que o time tem de se adaptar e de se moldar ao time adversário, ou seja, explorar as fraquezas dos outros times e aproveitar as chances criadas. "O trabalho feito é focado sempre no próximo adversário. Eles entenderam isso muito bem. O que nós definimos e determinamos, cada um dos jogadores cumpriu com exatidão".
A união do grupo mereceu elogios por parte do treinador. "Temos que continuar motivados e trabalhando muito, deixando as vaidades de lado, mantendo a humildade, tranqüilidade e a paz". Com o grupo unido, cada um tem mais chances de se destacar individualmente. "Tenho dito para eles não ficarem presos, cumprindo apenas o determinado. Cada um pode dar o seu máximo e apresentar a sua individualidade".
Por fim, Lemos lembrou a importância da torcida, que foi em bom número à Arena da Baixada (quase 17 mil pagantes). "O torcedor deve acreditar sempre, em qualquer momento, com qualquer equipe ou jogador que vá a campo. A torcida deve apoiar, porque é um elemento muito importante para todos nós. Acreditamos na equipe e no nosso trabalho".