O Atlético Paranaense deverá ter a presença do atacante Wallyson no clássico deste domingo, às 16h, contra o Coritiba, na Arena da Baixada. O jogador sentiu um cansaço muscular nas duas coxas na partida contra o Inter e não enfrentou o Santo André no meio de semana. Sem dores, o jogador será liberado e caberá ao técnico Waldemar Lemos definir se ele será titular ou não no Atletiba.
"O problema é que ele ficou quase 45 dias sem atuar por lesão, ai voltou contra o Inter e sentiu dor nas duas coxas, graças ao campo pesado e ao próprio jogo. Seguramos ele contra o Santo André, para preservá-lo, e ele já está sem dor, já trabalhou hoje e deve treinar com o grupo neste sábado", explicou o diretor médico do Furacão, Edilson Thiele, à Gazeta do Povo.
Com Wallyson a disposição, Waldemar Lemos pode colocá-lo na vaga do suspenso Wesley ao lado de Rafael Moura ou de Patrick. Nesta formação do volante Rafael Miranda, que trabalhou como titular nesta sexta-feira, deverá seguir no banco, com Valencia e Chico formando a dupla de volantes e Marcinho e Paulo Baier na criação. Na defesa, Antônio Carlos segue com uma lesão no adutor da coxa e continua fora, o que deve fazer com que o 4-4-2 siga no Atlético.
Como de praxe, o treinador do Rubro-Negro não irá confirmar oficialmente a equipe, mas deu pistas, sobretudo no que diz respeito a Wallyson. "Vou conversar com ele porque é meu jeito de trabalhar. Se pudermos contar com o nosso melhor, com toda a nossa qualidade, será muito bom, mas é preciso que todos os jogadores estejam bem fortalecidos e possam disputar a partida inteira", comentou Lemos, em sua entrevista coletiva no CT do Caju.
O provável Atlético para o clássico terá Vinícius; Nei, Rafael Santos, Rhodolfo e Márcio Azevedo; Valencia, Chico, Paulo Baier e Marcinho; Rafael Moura (Patrick) e Wallyson.
- Amizade entre Lemos e Simões transforma Atletiba em "amistoso"
- Atlético perde Wesley pelos próximos dois jogos; Wallyson deve retonar
- Atlético reverte decisão no caso Jancarlos e espera receber indenização de R$ 8 milhões
- Atletiba terá venda de ingressos apenas para coxas-brancas
- Alex Mineiro volta para Porto Alegre e fica longe de acerto com Furacão
Deixe sua opinião