O atacante Walter desencantou e garantiu a classificação do Atlético para as oitavas de final da Copa do Brasil. A nova camisa 19 deu sorte ao jogador que marcou o gol salvador depois de o Rubro-Negro sair atrás, no empate por 1 a 1 contra a Chapecoense, quarta-feira (27), na Arena Condá. O Furacão se classificou pelo tento marcado fora de casa, já que a partida de ida, na Baixada, terminou 0 a 0.
“Eu tenho a confiança do grupo e do treinador. Eu tenho que parabenizar nosso time”, afirma Walter.
Na primeira subida ao ataque a Chape abriu o placar, aos 4 minutos da etapa inicial. O meia Hyoran lançou Gil dentro da área. O volante, ex-Coritiba, ajeitou a bola para o atacante Lucas Gomes chutar de primeira. A finalização saiu mascada no canto do goleiro Weverton, que caiu atrasado para fazer a defesa e falhou no lance.
O Furacão sentiu o golpe, mas conseguiu segurar a pressão catarinense até o fim do primeiro tempo. A única chance de perigo foi na triangulação ofensiva entre Walter, que tocou para Pablo ajeita de peito para Vinícius finalizar de fora da área sem perigo.
Depois do intervalo, o técnico Paulo Autuori organizou o setor defensivo e o time atleticano cresceu de produção. E Walter marcou o seu primeiro gol vestindo a camisa 19 – desde o último jogo ele abandonou o número 18. O atacante acabou com o jejum e voltou a balançar as redes depois de nove partidas.
O lateral-esquerdo Sidcley cruzou e a zaga da Chape parou para pedir o impedimento. Walter, que estava em posição legal, dominou na perna direita e encheu o pé no alto do goleiro Danilo.
“O 18 é um número que eu vou guardar pro resto da vida. Só aqui no Atlético eu vou usar a 19. Quando eu jogar em outro clube vou voltar a usar a 18”, revela o atacante
As oitavas de final do mata-mata nacional serão sorteadas na terça-feira. Nesta fase do torneio entram São Paulo, Corinthians, Grêmio, Palmeiras e Atlético-MG, que disputaram a Libertadores deste ano.
No próximo sábado (30), o Atlético, sem Walter, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, joga pela 17.ª rodada do Brasileiro em busca do G4. O adversário da vez será o Sport, às 18h30, na Ilha do Retiro.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião