• Carregando...

As mudanças na vida de Wanderlei Silva chegarão ao ringue. Após três lutas e duas derrotas entre os meio-pesados (até 93 kg) no UFC, ele pretende mudar de categoria e passar a atuar entre os pesos médios (até 84 kg), classe dominada pelo amigo, conterrâneo e ex-companheiro de equipe, o curitibano Anderson Silva. Considerando os 96 kg atuais, seriam 12 quilos a menos e muitos treinos a mais nesta nova fase.

"Eu me sinto bem assim. Esse é o meu peso normal, nunca preciso perder muito para lutar nessa categoria. Talvez eu lute mais uma vez nos meio-pesados e depois desço. Vou estudar o que preciso mudar, o que preciso treinar de diferente. Estou na melhor forma física da minha vida, estou em boas condições. Agora, preciso mudar um pouco minha técnica para voltar a vencer", reconhece o lutador.

Dono de um retrospecto de 32 vitórias – 22 por nocaute – e 9 derrotas (além de um empate e um final sem resultado), o curitibano vem de quatro derrotas nos últimos cinco duelos. Desde a mudança do torneio japonês Pride para o octógono do UFC, ele venceu apenas uma vez, contra Keith Jardine, em maio do ano passado.

Apesar dos resultados, Wanderlei Silva se considera em boa forma. "Eu me sinto superbem. Acredito que tenho mais visibilidade no UFC. Estou em um processo de transição, me adaptando a isso, a um novo estilo de treinamento. O problema é que sinto falta de ter um sparring para treinar", admite.

Wanderlei já tem na mira quem seria seu adversário de despedida dos meio-pesados: o americano Chuck Liddell. O encontro serviria de revanche para o brasileiro, pela derrota em dezembro de 2007. Apesar do resultado, ele classificou o encontro como um grande duelo.

"Quero lutar com ele de novo porque fizemos uma grande luta, seu estilo é bom para mim e o meu é bom para ele. É bom para dar um show, talvez seja bom para Dana (White, presidente do UFC) também", disse ao site MMAWeekly.

Se confirmado o embate, Wanderlei pretende reforçar sua luta em pé com enfoque no boxe e no muay-thai para tentar surpreender Liddell e, aos poucos, poder voltar a brilhar antes de deixar os ringues. (ALM)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]