Os lutadores paranaenses Wanderlei Silva e Maurício Shogun podem voltar aos ringues do Pride, um dos maiores eventos de vale-tudo do mundo, no mês de abril. A informação foi divulgada pela organização do evento, a Dream Stage Entertainment (DSE). Por enquanto, apenas três lutas já estão confirmadas. Porém, após uma edição nos Estados Unidos em fevereiro, o Pride realiza a sua 34.ª edição onde nasceu, no Japão.
Segundo o fundador e líder da Academia Chute Boxe de Curitiba, mestre Rudimar Fedrigo, as negociações a respeito das lutas dos dois atletas paranaenses devem ser fechadas neste fim de semana. "No sábado (17) o presidente da DSE (Nobuyuki Sakakibara) chega a Curitiba e então vamos discutir e fechar essas lutas", adiantou Fedrigo. Ainda segundo o técnico, Shogun já demonstrou desejo em participar do Pride 34, e todos da Chute Boxe querem que Silva também lute.
"Estamos dando muita força pro Wanderlei, mas ainda não sei se ele vai lutar. Ele tirou uns dias de folga para descansar com a família e ainda não conversamos sobre o assunto", contou Fedrigo. Conhecido como Mr. Pride apelido que ganhou quando ganhou e defendeu o título dos Médios Silva vem de duas derrotas em seus últimos dois compromissos no torneio (contra Mirko Cro Cop e Dan Henderson luta que custou ao paranaense o cinturão que perteceu a ele nos últimos seis anos). A meta é que ele suba ao ringue para recuperar o seu prestígio e calar os seus críticos.
O Pride 34 acontece no dia 7 de abril, em Tóquio, no Japão. Entre os brasileiros, já estão confirmados os lutadores Zuluzinho e Ricardo Arona eterno rival de Wanderlei Silva. Entre os gringos, já foram confirmados pela DSE os atletas Mark Hunt, Josh Barnett, Sergey Kharitonov, Rameau Thierry Sokoudjou, Denis Kang, Kauzyuki Fujita, Ikuhisa Minowa, Eric Butterbean, Shinya Aoki, Brian Lo-A-Njoe, Zelg Galesic e Makoto Takimoto.
Três combates já estão definidos: Ricardo Arona x Rameau Thierry Sokoudjou; Shinya Aoki x Brian Lo-A-Njoe; e Makoto Takimoto x Zelg Galesic.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Deixe sua opinião