O esperado duelo entre Wanderlei Silva e Chael Sonnen pode acontecer em março deste ano. Não no octógono do UFC, mas no ringue da WWE, principal liga de wrestling dos Estados Unidos, o antigo telecatch. Os dois lutadores foram convidados e estão estudando a proposta. Seria a realização com atraso do combate que deveria ter encerrado o The Ultimate Fighter Brasil 3, reality show que teve os dois ex-lutadores do UFC como técnicos.
"Eu recebi uma ligação da WWE, eles disseram que vão ter um evento de Hall da Fama do Wrestlemania em março. Eu gosto do produto deles. Não sei sobre o que vamos conversar, mas vou te dar mais um furo: Wanderlei Silva também foi convidado. Não sei se ele aceitou e não sei se isso está relacionado", disse Sonnen ao canal canadense de TV TSN.
Wanderlei Silva usou seu perfil no Instagram para confirmar o convite e também dar uma cutucada no UFC, de onde foi suspenso de maneira vitalícia em junho do ano passado, por recusar-se a fazer um exame antidoping.
"Recebi uma proposta milionária do WWE, o telequete americano,e estou pensando: Como pode? Somente os lutadores de MMA recebem pouco. Apresentaram números que eu nunca vi. O que vocês acham da ideia?", publicou.
Wanderlei não citou nominalmente Sonnen, mas publicou com o texto uma montagem dele com o americano e uma letra "W" no meio - referência ao WWE e ao wrestling.
A possibilidade da luta dividiu os fãs. Enquanto parte deu apoio por querer ver Wand lutar ou considerar uma boa oportunidade dele ganhar dinheiro, outros encaravam como uma traição à carreira construída pelo curitibano no MMA.
Disputado em ginásios, o WWE mescla luta com espetáculo. Cada lutador incorpora um personagem e os combates são conduzidos de forma a priorizar o show, não a luta.
Wanderlei Silva e Chael Sonnen têm um longo histórico de troca de farpas. Quando Sonnen desafiava Anderson Silva para uma revanche, com várias provocações ao Brasil, Wand disse ao americano que ele deveria cuidar dos dentes quando viesse ao país. O alerta foi registrado em vídeo, com um Sonnen visivelmente assustado, e viralizou na internet.
As provocações subiram de tom à medida que foram se aproximando as gravações do TUF 3, ano passado. Durante o programa, os dois só não saíram no braço por intervenção dos alunos. Na época, pairou no ar a dúvida se o desentendimento era sério ou apenas uma maneira de promover o programa. Caso os dois se encontrem no ringue do WWE, não haverá dúvida de que a prioridade será o show.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Deixe sua opinião