A tão esperada estreia de Ronaldinho Gaúcho pelo Flamengo acabou em uma vitória apertada sobre o Nova Iguaçu. Um gol marcado pelo atacante Wanderley aos 40 do segundo tempo salvou o Rubro-Negro de um tropeço no Engenhão. Se não foi brilhante, o dentuço pelo menos teve alguns lampejos de criatividade e habilidade na partida que deixou o clube da Gávea isolado na liderança do grupo A da Taça Guanabara, com 15 pontos.
Antes mesmo do início do confronto, a festa do Flamengo foi imensa. Teve bandeira com o rosto do novo ídolo, muita gritaria e até mesmo mosaico com os dizeres "Seja bem-vindo, R10". A homenagem se estendeu aos jogadores. Léo Moura passou para Ronaldinho Gaúcho a braçadeira de capitão.
Assim que soou o apito inicial, o Rubro-Negro tentou marcar o gol no embalo da torcida, com o estreante se soltando aos poucos. Mas na primeira etapa a disposição e o domínio das ações não se transformaram em bola na rede. No segundo tempo, a pressão aumentou depois que Vanderlei Luxemburgo tirou Vander e Deivid para as entradas de Bottinelli e Wanderley.
Aos 40 minutos, finalmente a torcida pôde soltar o grito. Thiago Neves começou a jogada, Wanderley aproveitou o rebote e deu vazão à alegria contida dos cariocas. O autor do gol correu para comemorar com Ronaldinho Gaúcho, o verdadeiro dono da festa.
No domingo, o Flamengo encara o Boavista, às 17 horas, fora de casa. Já o Nova Iguaçu pega o Resende no sábado.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano