O Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, começou com algumas surpresas. Depois de ver o croata Marin Cilic, cabeça de chave número 11, ser eliminado logo na estreia pelo cipriota Marcos Baghdatis, o torneio teve nesta segunda-feira (16) a queda de mais um pré-classificado. Cabeça 14, o espanhol Nicolas Almagro caiu diante do suíço Stanislas Wawrinka por 2 sets a 0 - com um duplo 6/3.
Essa foi a terceira vitória do suíço sobre Almagro em quarto partidas entre ambos no circuito profissional. Na segunda rodada Wawrinka terá pela frente um adversário francês - Julien Benneteau e Michael Llodra se enfrentam nesta terça.
Outro resultado que pode ser considerado uma surpresa nesta segunda foi o triunfo do norte-americano Taylor Dent, apenas o 83.º colocado do ranking mundial da ATP, sobre o espanhol Feliciano Lopez (número 24 do mundo) por 2 sets a 0 - parciais de 6/3 e 6/2. O problema para o tenista da casa, agora, é que seu próximo rival é nada menos que o espanhol Rafael Nadal, número 1 do ranking.
Em outros resultados do dia, o alemão Michael Berrer bateu o espanhol Tommy Robredo por 2 sets a 1 - com parciais de 6/7 (4/7), 6/4 e 7/6 (10/8); o holandês Thiemo de Bakker ganhou do argentino Juan Monaco também por 2 a 1 - parciais de 6/4, 6/7 (5/7) e 6/3 -; o francês Paul-Henri Mathieu venceu o romeno Victor Hanescu por 2 a 1 - com parciais de 6/7 (6/8)l 7/6 (7/2) e 6/3 -; o sérvio Viktor Troicki eliminou o checo Radek Stepanek por 2 a 0 (7/5 e 6/1); e o norte-americano Sam Querrey derrotou o alemão Philipp Petzschner por 2 a 0 (6/1 e 6/4).
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas