• Carregando...
Wellington Cirino vai trocar o caminhão pelo kart nas 500 Milhas da Granja Viana, em novembro | Jonathan Campos / Gazeta do Povo
Wellington Cirino vai trocar o caminhão pelo kart nas 500 Milhas da Granja Viana, em novembro| Foto: Jonathan Campos / Gazeta do Povo

Acostumado a domar um "bruto" de cinco toneladas, o paranaense Wellington Cirino vai trocar o caminhão Mercedes-Benz da Fórmula Truck pelo "singelo" kart no próximo dia 15 de novembro, quando acontecem as 500 Milhas de Kart da Granja Viana, em São Paulo. Líder da temporada da F-Truck, Cirino nunca escondeu o carinho e a alegria que tem pelo kart, veículo que nunca deixa de pilotar nas horas livres.

Como as 500 Milhas da Granja Viana se tornou a principal competição do gênero no Brasil, nada melhor do que unir paixão e muita disputa em um mesmo evento. "Sempre desejei participar das 500 Milhas, mas por um motivo o outro não era possível", explicou Wellington Cirino, por intermédio da assessoria de imprensa. A prova costuma reunir grandes nomes do automobilismo brasileiro, como Felipe Massa, Rubens Barrichello, Tony Kanaan, entre outros.

Por enquanto, a equipe de Cirino contará também com os pilotos André Nicastro e Everson Behne, este último um amigo de longa data de Francisco Beltrão, no Sudoeste do Paraná, cidade natal de ambos. "Até o final de semana saberemos todos os integrantes da equipe. Até que possamos treinar todos juntos na Granja Viana, estamos fazendo treinos particulares. Estou treinando com o Everson em Francisco Beltrão", disse o piloto.

Uma semana antes, Wellington Cirino focará suas atenções em Tarumã-RS, palco da penúltima etapa da F-Truck 2008. O paranaense lidera com 127 pontos, seguido de perto pelo brasiliense – e companheiro de equipe – Geraldo Piquet. Cirino tenta neste ano conquistar o seu quarto título na categoria.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]