A negociação que se arrastava há duas semanas para que o atacante Wellington Paulista fosse emprestado ao Coritiba chegou ao fim. O atacante foi liberado pelo Internacional e realiza exames médicos no Coxa na semana que vem. A informação foi confirmada pelo empresário do atleta, Alexandre Oliveira.
"O Wellington está sendo emprestado para o Coritiba. Assim que a documentação estiver pronta, segunda ou terça-feira, ele está chegando ao clube. Agora é a parte mais burocrática", garantiu.
Apesar de ter acertado verbalmente com o Coxa, o atacante não tinha se apresentado ainda porque resolvia uma pendência financeira com o clube gaúcho, com quem tem contrato até o final do ano. "Fizemos um acerto geral com o Inter", confirmou Oliveira.
Os dois clubes chegaram a um acordo para dividir o salário do atleta, alto para os atuais padrões alviverdes. Especula-se que ele receba R$ 250 mil - deste total, o Coxa ficaria responsável por bancar R$ 100 mil. "Em nunca falei em valores. Tem de respeitar o jogador", desconversou o empresário.
Marquinhos Santos pediu mais dois ou três reforços para o início de Paranaense, mas a apenas Wellington Paulista chegará. A diretoria coxa-branca pretende investir mais apenas antes do Brasileiro.