O Bordeaux deu um grande passo rumo à fase de mata-mata da Copa da Uefa ao derrotar nesta quinta, fora de casa, o Áustria Viena por 2 a 1. O brasileiro Wendel fez, de pênalti, o gol da vitória do time francês, que lidera o Grupo H.
Esta foi a segunda vitória em dois jogos do Bordeaux na fase de grupos. O time, que além de Wendel teve o volante Fernando (da seleção) em campo, soma seis pontos, contra quatro do Helsinborg/SUE, que surpreendeu o Galatasaray na Turquia e venceu por 3 a 2. O Panionios/GRE, que folgou na rodada, tem um ponto. Galatasaray e Áustria Viena seguem sem pontuar.
Os três primeiros colocados de cada um dos oito grupos avançam ao mata-mata da Copa da Uefa. A fase de grupos é disputada apenas com jogos de ida - cada equipe joga quatro vezes, duas em casa e duas fora.
No jogo, o Áustria Viena chegou a se animar quando Kuljic abriu o placar, mas o Bordeaux virou no segundo tempo, com Chamakh e Wendel, cobrando pênalti.
Grupo D
Pelo Grupo D, outro francês não teve a mesma sorte do Bordeaux. Jogando em casa, o Rennes não passou de empate em 1 a 1 com os noruegueses do Brann. No outro jogo do grupo, Dínamo Zagreb e Basel empataram por 0 a 0 na Croácia.
Os suíços do Basel lideram o Grupo D, com quatro pontos, seguidos pelo Hamburgo, que tem três e folgou na rodada. Rennes e Brann somam dois pontos e o Dínamo Zagreb, um.
Partidos iniciam estratégias para eleições presidenciais de 2026 apesar de cenário turbulento
Dino libera pagamento de emendas parlamentares com ressalvas: “caso a caso”
Ministros do Supremo fazem festa no casamento de Dino; assista ao Entrelinhas
“Estamos ferrados”, diz empresário que doou R$ 1 milhão para o PT
Deixe sua opinião