Em sua primeira partida pelo Campeonato Alemão neste ano, o Werder Bremen perdeu uma boa chance de se aproximar dos clubes que disputam vaga nas competições europeias da próxima temporada. Jogando em casa, o time dos brasileiros Diego e Naldo perdeu por 2 a 1 para o Arminia Bielefeld, e manteve-se na décima posição, com 26 pontos, 12 atrás do líder Hoffenheim.
O Arminia abriu o placar aos 24 minutos de jogo, com o meio-campista Thorben Marx. Ainda no primeiro tempo, o português Hugo Almeida marcou após cobrança de falta ensaiada, e empatou para os donos da casa.
Aos 4 minutos da segunda etapa, o alemão Torsten Frings, um dos principais jogadores do Werder, tentou driblar o zambiano Chris Katongo, do Arminia, no campo de defesa. O africano roubou a bola e lançou o polonês Artur Wichniarek, que tocou na saída do goleiro Tim Wiese para fechar o placar.
Com o resultado, o Arminia vai a 17 pontos e, apesar de manter a incômoda 14ª colocação, já se distancia do grupo que briga contra o rebaixamento - no Campeonato Alemão, caem os três times de pior campanha.
A zona da degola, aliás, tem um novo integrante após a 18ª rodada. No outro jogo deste domingo, o Bochum venceu o Karlsruhe por 2 a 0, em casa. Com o resultado, o time foi a 14 pontos, e está na 15ª colocação. O Karlsruhe, com 13, caiu para o 16º lugar.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião