Depois de alcançar as semifinais da Copa da Uefa, na semana passada, o Werder Bremen, do brasileiro Diego, derrotou o Hamburgo nos pênaltis, nesta quarta-feira, fora de casa, e garantiu vaga na decisão da Copa da Alemanha. O time finalista vai enfrentar o Bayer Leverkusen, que eliminou o Mainz, na terça.
O Werder venceu a disputa na cobranças por 3 a 1, depois de empatar por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação. Mesmo jogando longe de seu estádio, o Werder começou melhor e abriu o placar aos 11 minutos de jogo. Em cobrança de falta, Diego superou a barreira e mandou no ângulo direito. O goleiro fez boa defesa, mas não conseguiu evitar o rebote de Mertesacker, que só empurrou para o fundo das redes.
O empate dos donos da casa, terceiro colocado na tabela do Campeonato Alemão, veio aos 22 da segunda etapa. Olic completou chute cruzado e acertou a trave esquerda antes de igualar o marcador. No último minuto de jogo, Jarolim ainda recebeu cartão vermelho e deixou os donos da casa com um jogador a menos em campo.
Agora, o Werder enfrentará o Bayer Leverkusen na final da competição no dia 30 de maio. O adversário superou o Mainz por 4 a 1 na prorrogação, depois de empatar por 1 a 1 no tempo normal, na terça-feira.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia