• Carregando...

Um novo reforço chegou a Curitiba para se juntar ao elenco do Paraná para a disputa da Série B. É o atacante Somália, de 21 anos, contratado do Bangu (RJ), por empréstimo, até o fim da Se­­gun­­dona.

Acostumado a ser confundido com o Somália veterano – que brilhou em 2002 pelo São Cae­­tano, ano em que o Azulão foi vice-campeão da Libertadores –, o avante diz que o apelido surgiu quando jogava no time juvenil do Bangu. "Me achavam parecido com ele, que eu jogava como ele também", conta.

O atacante faz questão de ex­­plicar que não concorda com a comparação ao estilo de jogo. "Ele é mais um atacante de referência, sou mais de velocidade, de invadir a grande área, quase um meia-atacante", diz o atleta, que na certidão de nascimento é Wergiton do Rosário Calmon.

"Foi um nome que meu pai leu em um livro. Perguntei em que livro, mas ele já não lembrava qual", fala. O jogador foi formado na base do Alvirrubro carioca, com quem tem contrato até novembro de 2011. Defendeu também o Madu­­reira e o Re­­sende. "O Paraná é um grande clube, será uma grande vitrine para o So­­má­­lia", diz o presidente do Ban­­gu, João Varela.

No Paraná, será a primeira vez que defenderá um clube fora do Rio de Janeiro. Na atual temporada, marcou quatro gols. "Este ano joguei mais para o time, fiz mais assistências do que marquei", justifica. O gol mais comemorado foi contra o Botafogo, no em­­pate por 2 a 2, no domingo de Páscoa, de cabeça.

Com a recusa do Jaguares em liberar o atacante Josiel, que tem contrato com o clube mexicano até junho, fica me­­nos provável que Somália te­­nha de disputar vaga de titular com o ex-ídolo paranista. O Para­­ná ainda aguarda o desfecho da negociação com o atacante Syl­­vestre do Camaçari (BA). Além do Paraná, Ceará e Bahia têm interesse no jogador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]