Um novo reforço chegou a Curitiba para se juntar ao elenco do Paraná para a disputa da Série B. É o atacante Somália, de 21 anos, contratado do Bangu (RJ), por empréstimo, até o fim da Segundona.
Acostumado a ser confundido com o Somália veterano que brilhou em 2002 pelo São Caetano, ano em que o Azulão foi vice-campeão da Libertadores , o avante diz que o apelido surgiu quando jogava no time juvenil do Bangu. "Me achavam parecido com ele, que eu jogava como ele também", conta.
O atacante faz questão de explicar que não concorda com a comparação ao estilo de jogo. "Ele é mais um atacante de referência, sou mais de velocidade, de invadir a grande área, quase um meia-atacante", diz o atleta, que na certidão de nascimento é Wergiton do Rosário Calmon.
"Foi um nome que meu pai leu em um livro. Perguntei em que livro, mas ele já não lembrava qual", fala. O jogador foi formado na base do Alvirrubro carioca, com quem tem contrato até novembro de 2011. Defendeu também o Madureira e o Resende. "O Paraná é um grande clube, será uma grande vitrine para o Somália", diz o presidente do Bangu, João Varela.
No Paraná, será a primeira vez que defenderá um clube fora do Rio de Janeiro. Na atual temporada, marcou quatro gols. "Este ano joguei mais para o time, fiz mais assistências do que marquei", justifica. O gol mais comemorado foi contra o Botafogo, no empate por 2 a 2, no domingo de Páscoa, de cabeça.
Com a recusa do Jaguares em liberar o atacante Josiel, que tem contrato com o clube mexicano até junho, fica menos provável que Somália tenha de disputar vaga de titular com o ex-ídolo paranista. O Paraná ainda aguarda o desfecho da negociação com o atacante Sylvestre do Camaçari (BA). Além do Paraná, Ceará e Bahia têm interesse no jogador.
Governo se divide sobre avançar com PEC das candidaturas para não gerar desgaste com militares
Defesa de Bolsonaro planeja culpar militares por tentativa de golpe; assista ao Sem Rodeios
Lula avalia contemplar evangélicos em reforma ministerial em busca de apoio para 2026
Dino libera pagamento de emendas parlamentares com ressalvas: “caso a caso”
Deixe sua opinião