O coproprietário do West HamDavid Sullivan culpou nesta terça-feira um torcedor, que teria proferido insultos racistas a um dos jogadores do clube, pela confusão que marcou o jantar oficial de fim de temporada da equipe. O clube fez a festa no Grosvenor House Hotel, no centro de Londres, na noite de segunda-feira, apesar de ter sido rebaixado no Campeonato Inglês apenas um dia antes, restando uma rodada para o encerramento do torneio.
Sullivan disse que a briga em massa que os jornais disseram que foi desencadeada por Demba Ba, após o jogador se recusar a dar um autógrafo eram imprecisas, na verdade foi provocada por um único torcedor. "Foi um indivíduo que tinha bebido demais, infelizmente um problema na sociedade britânica", disse Sullivan. "Um jogador foi insultado racialmente pelo mesmo torcedor bêbado, o que não é aceitável. Infelizmente, um torcedor embriagado deixou o clube mal".
A polícia foi chamada ao hotel, mas não prendeu ninguém. "O incidente eclodiu fora de qualquer proporção", disse Sulivan em uma entrevista à Sky Sports News. O West Ham foi rebaixado no último domingo após perder por 3 a 2 para o Wigan. O time ainda vai receber o Sunderland, no próximo fim de semana, na última rodada do Campeonato Inglês.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião